Corredores e atletas inauguram o Corredor Recife de Esporte e Lazer neste sábado
Com 11,5 km de extensão, o corredor estará disponível para a população das 4h às 7h30, todos os sábados

Foto: Divulgação/Marlon Diego/PCR
Na manhã deste sábado (25), a capital pernambucana ganhou uma nova opção para a prática de atividades físicas e lazer com a inauguração do Corredor Recife de Esporte e Lazer. Com 11,5 km de extensão, o corredor estará disponível para a população das 4h às 7h30, todos os sábados.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, inclui duas rotas principais que se encontram na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife. Uma das rotas tem início no Parque da Jaqueira, na Zona Norte, enquanto a outra parte na Praia do Pina, na Zona Sul.
O trajeto do Corredor Recife de Esporte e Lazer, que liga as zonas Norte e Sul, passa pelo centro histórico da cidade. Partindo do Parque da Jaqueira, o percurso segue pela Avenida Rui Barbosa, ruas Amélia, da Hora e Buenos Aires, atravessando a Avenida Agamenon Magalhães até a Rua dos Palmares e a Avenida Mário Melo. No centro, o trajeto continua pela Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Avenida Rio Branco, Praça do Marco Zero e segue pelo Cais da Alfândega.
Na Zona Sul, o trajeto avança pela Ponte Maurício de Nassau, acessa um trecho da Avenida Sul, passando pelo Cais de Santa Rita, Viaduto Cinco Pontas, Cais José Estelita, Cabanga, Ponte Paulo Guerra, até chegar ao Pina, nas proximidades do empresarial JCPM.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
12° edição do Recife Bom de Bola começa neste sábado, no Parque do Caiara
Os jogos devem ocorrer até o mês de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
CBTU informa que o Metrô do Recife funcionará neste domingo por conta da partida entre Santa Cruz e Treze-PB na Arena Pernambuco
Operação da Linha Centro será estendida até às 23h no domingo (27) para...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Sport repudia invasão de organizada, agressão e intimidação a atletas no Centro de Treinamento
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona Norte do...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
PM mobiliza mais de 500 policiais para partida entre Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN neste domingo
Efetivo reforçado vai atuar dentro e fora do Arruda para garantir a...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos EUA
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA por ter visitado Cuba em 2023
Regra americana impede entrada de estrangeiros que estiveram na ilha após...