CPRH multa prefeitura do Paulista em R$ 100 mil por obra irregular
O local tinha passado por limpeza de vegetação nativa e desassoreamento do rio Timbó

Foto: Agência Estadual de Meio Ambiental - CPRH
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) aplicou uma multa no valor de R $100 mil à prefeitura do Paulista, por desmatar e utilizar o aterro do manguezal para a construção de uma obra irregular no bairro Engenho Maranguape. O local tinha passado por limpeza de vegetação nativa e desassoreamento do rio Timbó. Toda a ação foi realizada com o apoio de policiais da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma).
Equipes da CPRH estiveram na área afetada em 2022, atendendo a denúncias sobre o crime ambiental na mesma obra, onde constataram a supressão e a terraplanagem em área de mangue - vegetação especialmente protegida pela Lei da Mata Atlântica.
Pelo crime ambiental, os fiscais aplicaram multa no valor de R $15 mil contra a prefeitura local. Além de embargar a obra, a equipe de fiscalização apreendeu o maquinário utilizado no serviço.
Apesar da apreensão, a prefeitura do Paulista não deu retorno sobre a solicitação do licenciamento ambiental. A obra foi retomada e novas denúncias foram feitas à CPRH.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Projeto planta 500 mil mudas para restaurar biodiversidade da Caatinga em Pernambuco
Iniciativa da CPRH e Fundação Araripe visa recuperar áreas degradadas,...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Turista é ferida por tubarão em Fernando de Noronha e ICMBio investiga irregularidade
Incidente ocorreu durante sessão de fotos subaquáticas; suspeita é de...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Feriado tem chuvas fracas a moderadas em todo o estado, segundo a Apac
Precipitações serão rápidas durante o dia; nesta terça, não há...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Comunidade da Goodyear, em Jaboatão, sobrevive entre a lama e o progresso
Às margens do Rio Tejipió, os moradores tem sofrido com intervenções no...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
MPPE recomenda que CPRH e Ipojuca cumpram legislação ambiental para instalação de empreendimentos na orla
Instituições têm dez dias para acatar ou não a recomendação
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Projeto oferece solução sustentável para lodo tóxico do jeans no polo têxtil de Pernambuco
O objetivo é transformar os resíduos em cápsulas que podem ser utilizadas...