Evento acontece nesta segunda (16), na sede provisória do Crea-PE

Foto: Divulgação
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Procon-PE realizam nesta segunda (16), às 14h, na sede provisória do Crea-PE, uma coletiva de imprensa para falar sobre o documento referente aos brinquedos do Mirabilandia, que foi protocolado junto ao parque, no último dia 10 de outubro. O Procon-PE apresentará a documentação subsidiada pelo Crea-PE, após o incidente ocorrido no dia 22 de setembro deste ano. Na ocorrência, uma mulher ficou gravemente ferida, o que provocou a interdição do local.
A Fiscalização do Crea-PE e especialistas das Câmaras de Engenharia Mecânica, Metalurgia e Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança do Trabalho e de Engenharia Civil do Crea-PE analisaram os documentos de engenharia, as certidões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os laudos apresentados pelo estabelecimento ao órgão do consumidor como condição para a sua reabertura. A responsabilidade pela análise jurídica é do Procon-PE.
Estarão presentes na coletiva o presidente em exercício do Crea-PE, o engenheiro eletricista Clóvis Segundo; o secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo; e o gerente geral do Procon, Hugo Souza.
Ouça a nota da repórter Larissa Galvão, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025