"Crime impossível de acontecer", afirma Jair Bolsonaro, sobre sua prisão por tentativa de golpe
O ex-presidente foi intimado pela PF para prestar depoimento, no entanto, alegou que só irá se posicionar sobre o assunto quando tiver ciência das acusações

Foto: Reprodução / Youtube CBN Recife
Em entrevista exclusiva à CBN Recife, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, minimizou a minuta do golpe, que previa a declaração de estado de sítio e decretação da Lei e da Ordem (GLO). O documento foi encontrado em sua sala na sede do PL, em Brasília, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal.
Alvo da operação da PF, Bolsonaro negou ter vínculo com o documento e afirmou que a minuta era parte de um processo solicitado por ele para tomar conhecimento.
Com as investigações em andamento, o ex-presidente foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento na quinta-feira (22), numa tentativa de apurar os membros da organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Questionado sobre sua defesa no depoimento, Jair Bolsonaro alegou que só irá se posicionar sobre o assunto quando tiver ciência das acusações, que segundo ele, não são transparentes.
Além de investigar Bolsonaro, estão entre os depoentes, os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e a sigla, por se caracterizar como peça atuante na tentativa de golpe.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...