Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira aponta que as burocracias não trazem segurança jurídica para o Brasil e acabam afastando os investidores do país

Foto: Reprodução/Amupe
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito do município de Afogados da Ingazeira, esteve em reunião nesta sexta-feira (14), por videoconferência, com o Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o objetivo de discutir questões relacionadas à Reforma Tributária. Participaram do encontro o presidente da CNM, Glademir Aroldi e líderes municipalistas estaduais. Além disso, logo após o encontro, ainda no tema Reforma Tributária, as lideranças municipalistas se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o relator do texto, deputado Aguinaldo Ribeiro; e os deputados Baleia Rossi, autor de uma das proposições em tramitação; e Silvio Costa Filho.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife neste sábado (15), José Patriota ressaltou que a discussão é muito importante, principalmente porque o amontoado de legislação na área tributária, ou seja, as inúmeras burocracias, não traz segurança jurídica, o que acaba afastando investidores e interessados em aportar com recursos no Brasil. “Nós chegamos a conclusão que é preciso simplificar o sistema tributário, é preciso incidir a tributação mais sobre o patrimônio do que na renda. O Brasil, infelizmente, é o inverso de vários países desenvolvidos que tributam muita renda do salário do trabalhador; as grandes fortunas, o patrimônio que realmente acumula nas mãos de poucos, muitas vezes não é taxado como devido para haver a reversão em políticas públicas para a população”, destaca o presidente.
Confira outras informações na entrevista completa com José Patriota, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...