Eleições para integrantes do Conselho Tutelar ocorrem neste domingo
As votações ocorrem até às 17h e estão previstas mais de 200 pessoas eleitas

Foto: PCR Divulgação
Em Pernambuco são previstos que 241 conselheiros deverão ser escolhidos para um mandato de quatro anos. Na capital pernambucana, há 95 candidatos para 40 vagas, em oito Conselhos no Recife, distribuídos em seis Regiões Político-Administrativas.
Podem votar maiores de 16 anos inscritos regularmente como eleitores do município, em até 90 dias antes da eleição. Ao contrário do que acontece nas eleições organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o voto não é obrigatório.
O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) lembra que cada cidadão deve votar no seu município de origem, onde está cadastrado eleitoralmente - ou seja, se o título é de Olinda, tem que votar lá. Para votar, é preciso levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Em Camaragibe, no Grande Recife, as eleições do Conselho Tutelar estão suspensas depois da Justiça deferir um pedido de tutela provisória de emergência proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Com a decisão, também ficam suspensos os atos praticados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente após 28 de junho de 2019.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...