Em Beberibe, novo projeto de circulação vai tornar área mais segura e com mais fluidez para transporte público

Foto: Reprodução / PCR
A Prefeitura do Recife vai desenvolver a partir desta quinta-feira (15), um novo plano de mobilidade para a Praça da Convenção, em Beberibe, Zona Norte da cidade. O projeto é fruto de uma parceria com a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que visa melhorar a fluidez do transporte público e aumentar a segurança viária das pessoas que circulam pelo bairro.
Com a implementação do projeto, serão feitas as seguintes modificações: aumento das calçadas com uso de urbanismo tático e nas oportunidades de travessias com mais faixas de pedestres. A partir de agora, as vias no entorno da Praça da Convenção terão sentido único.
De acordo com a CTTU, quem quiser ir para a para os bairros de Dois Unidos ou Linha do Tiro, deverá utilizar a Rua Compositor Vinícius de Morais para acessar a Avenida Hidelbrando Vasconcelos ou a Rua Uriel de Holanda. Quem vem da Estrada de Águas Compridas e deseja acessar a Avenida Beberibe em direção a Água Fria, continuará seguindo em frente pela Rua Uriel de Holanda.
Já quem vem do Recife pela Avenida Beberibe e deseja acessar os bairros de Dois Unidos e da Linha do Tiro, deverá passar pela Praça da Convenção e girar à esquerda na Rua Vinícius de Morais para acessar a Avenida Hidelbrando de Vasconcelos ou a Rua Uriel de Holanda. Os condutores que vêm de Olinda pela Estrada de Águas Compridas e desejam acessar a Cidade do Monteiro pela Rua Compositor Vinícius de Morais, deverão girar à direita na Rua Compositor Vinícius de Morais, acessar a Rua Uriel de Holanda e a Praça da Convenção.
Como forma de viabilizar a circulação, serão implantados dois trechos de sentido único de circulação: O primeiro será entre a Praça da Convenção e Rua Portão do Gelo para seguir até a Rua Dalva de Oliveira no sentido Recife. O segundo trecho de sentido único será entre a Avenida Cidade do Monteiro até a Rua Dalva de Oliveira no sentido Praça da Convenção.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Falta de recursos ameaça funcionamento do Metrô do Recife
CBTU alerta para possível paralisação das operações a partir de julho...
- Por REDAÇÃO
- 11/06/2025
Compesa finaliza obra na Avenida Domingos Ferreira, mas via segue interditada
O trecho da avenida, nas proximidades do número 2343, só será liberado...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para os festejos juninos no Recife
Interdições e monitoramento acontecem em polos do Recife Antigo, Sítio...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
Último dia para garantir Cartão Múltiplo gratuito no Metrô do Recife
A partir de quinta-feira (12), o cartão passará a custar R$ 2 e o cadastro...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Ramal Camaragibe do Metrô do Recife volta a funcionar nesta sexta-feira
A informação foi confirmada à reportagem da CBN Recife pela CBTU
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Túnel da Abolição volta a alagar mesmo após os serviços de requalificação
O Governo de Pernambuco encerrou as obras de requalificação após a...