Em Pernambuco, mais de 91 mil beneficiários do Bolsa Família já foram atendidos pelo Farmácia Popular
De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família com mais de 290,7 milhões de insumos

Foto: Reprodução / G1
Com a retomada do programa Farmácia Popular do Brasil, o estado de Pernambuco registrou 91.306 beneficiários atendidos com mais de 18,8 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas de forma gratuita.
O projeto do Ministério da Saúde recebeu um investimento de R$3,2 milhões entre junho e julho e desde então, a expansão da oferta de medicamentos proporcionou o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade.
A partir da reformulação, todos os beneficiários do Bolsa Família podem retirar os 40 medicamentos disponíveis no programa gratuitamente. São oferecidos remédios para hipertensão, diabetes, asma, tratamento de osteoporose e contraceptivos - que agora integram o rol de gratuidade. Ao todo, o Farmácia Popular contempla o tratamento para 11 doenças.
De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família com mais de 290,7 milhões de insumos, entre medicamentos e fraldas, totalizando R$46,5 milhões em investimento.
Para ter acesso ao benefício e consultar os medicamentos disponíveis, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado (que tenha a logomarca do Farmácia Popular) com documento oficial com foto e número do CPF, além de receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Criança é diagnosticada com meningite tipo B em Garanhuns, mas apresenta melhora
Caso raro da forma bacteriana grave da doença foi confirmado por exame;...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Projeto da UFPE busca voluntárias para pesquisa sobre câncer de mama
As mulheres irão receber uma avaliação física e cardiológica e acesso ao...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Prefeitura disponibiliza duas mil vagas em Mamógrafo Móvel em bairros do Recife; confira
Ao todo, veículo irá circular por 25 locais diferentes em agosto
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma quinta morte por dengue em 2025
A vítima foi um homem de 74 anos, morador de Ouricuri, no Sertão
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado anuncia vacina contra hepatite A para quem utiliza Profilaxia Pré-Exposição ao HIV; entenda
Disponibilização do imunizante acontece após recente alta em casos no...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Recife realiza Dia D de combate às Hepatites Virais com ações em oito pontos da cidade
Mobilização acontece neste sábado (26) com testagens, vacinação,...