Em Pernambuco, mais de 91 mil beneficiários do Bolsa Família já foram atendidos pelo Farmácia Popular
De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família com mais de 290,7 milhões de insumos

Foto: Reprodução / G1
Com a retomada do programa Farmácia Popular do Brasil, o estado de Pernambuco registrou 91.306 beneficiários atendidos com mais de 18,8 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas de forma gratuita.
O projeto do Ministério da Saúde recebeu um investimento de R$3,2 milhões entre junho e julho e desde então, a expansão da oferta de medicamentos proporcionou o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade.
A partir da reformulação, todos os beneficiários do Bolsa Família podem retirar os 40 medicamentos disponíveis no programa gratuitamente. São oferecidos remédios para hipertensão, diabetes, asma, tratamento de osteoporose e contraceptivos - que agora integram o rol de gratuidade. Ao todo, o Farmácia Popular contempla o tratamento para 11 doenças.
De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família com mais de 290,7 milhões de insumos, entre medicamentos e fraldas, totalizando R$46,5 milhões em investimento.
Para ter acesso ao benefício e consultar os medicamentos disponíveis, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado (que tenha a logomarca do Farmácia Popular) com documento oficial com foto e número do CPF, além de receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Hapvida inaugura hospital de alta complexidade na Ilha do Leite, no Recife
Na nova estrutura, serão atendidos casos de média e alta complexidade
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas