Segundo estudiosos da área da educação, o novo ensino médio pode ser lido como uma desestruturação curricular e de baixíssima formação dos estudantes

Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco
O Ministério da Educação (MEC) abriu uma consulta pública para avaliar a reestruturação da política nacional de ensino médio. O momento vem após entidades e pesquisadores da área pedirem pela revogação da lei de 2017, que estabeleceu o novo modelo.
Em visita ao Recife no início deste mês, o Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que não seria questão de revogar, que o novo ensino médio já está em andamento, mas que a pasta se reuniria com os setores para discutir mais profundamente a matéria.
Segundo estudiosos da área da educação, o novo ensino médio pode ser lido como uma desestruturação curricular e de baixíssima formação dos estudantes.
A consulta tem prazo de 90 dias para as manifestações, podendo ser prorrogada. Ela será implementada por meio de audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas nacionais com estudantes, professores e gestores escolares sobre a experiência de implementação do Novo Ensino Médio nas 27 Unidades da Federação.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Governo de Pernambuco abre licitação para construção de escola indígena em Águas Belas, no Agreste
A nova unidade de ensino atenderá a cerca de 400 estudantes
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Movimento Pró-Criança celebra 32 anos com reabertura de unidade no Recife Antigo e oferta de cursos gratuitos
Evento contará com missa, homenagem a fundador e abertura de 150 vagas para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação online
Formações em Satisfação do Cliente e Oratória são oportunidades para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Educação inclusiva em Pernambuco enfrenta carência de profissionais e estrutura, aponta TCE-PE
Levantamento mostra que metade dos alunos neuroatípicos não recebe o...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
PROUPE abre 1.560 bolsas de estudo de até R$ 500 para estudantes baixa renda
As vagas são voltadas ao segundo semestre letivo deste ano
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Reunião anual da SBPC inicia programação gratuita no campus da UFRPE, no Recife
O evento conta com cerca de 200 atividade