Ex-militar da Marinha é preso com fuzis, pistolas e munições de uso restrito em Vitória de Santo Antão
Armas estavam escondidas dentro de buraco cavado em um dos quartos da residência

Foto: Divulgação/PF-PE
Ex-militar da Marinha da Bahia foi preso com pistola, fuzis e mais de 100 munições de uso restrito escondidos dentro de uma casa. O caso aconteceu na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A caixa com os materiais foi encontrada dentro de um buraco feito em um dos quartos da residência. O homem, de 25 anos, estava há aproximadamente 10 dias hospedado no local, localizado no Loteamento São Severino.
A ação da Polícia Federal, integrada com as Forças de Segurança da Bahia e Pernambuco, aconteceu dia 10 de maio, como informa o Chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.
O suspeito não tem antecedentes criminais, atua como motorista, nasceu no Rio de Janeiro, mas reside em Salvador. Em interrogatório, o preso informou ter deixado a Marinha em 2019, e teria recebido uma proposta para guardar uma caixa lacrada, sem saber o que havia dentro, em troca receberia uma quantia de R$ 5 mil. Ele não deu maiores detalhes da pessoa que o havia contactado.
Além de ser autuado pelos crimes de associação criminosa e por manter sob sua guarda acessório ou munição de uso restrito (Artigo 16 da lei 10.826/03 – possuir, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, manter sob sua guarda, arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar), o homem é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas e armas, como informa Giovani Santoro.
Caso seja condenado pelo crime de associação criminosa e porte de armas e munições de uso restrito, o suspeito poderá cumprir penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão.
Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...