O médico foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e se junta a Luciana Maciel e Williames Pimentel

Foto: Divulgação / SES
O ex-secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, foi nomeado na última segunda-feira (27), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como um dos três diretores da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS). A nomeação ocorreu por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União. O mandato da diretoria será de três anos
André Longo, que já estava na Agência desde março deste ano como diretor-técnico interino, receberá a atual diretora do departamento de Apoio à Gestão Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Luciana Maciel e ao ex-secretário de Saúde de Porto Velho (RO) e de Rondônia, Williames Pimentel. Na AgSUS, Longo assumirá o cargo de diretor-presidente, enquanto Luciana e Pimentel serão diretora técnica e diretor administrativo, respectivamente.
Com mais de 28 anos de atuação, sendo 12 na Gestão Pública, como presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS) e secretário de Saúde do estado de Pernambuco, André Longo ficará a frente da Agência SUS, que com uma estrutura pensada na inovação e gestão ágil, foca nas pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Prefeitura do Recife oferece 1.600 exames gratuitos no Mamógrafo Móvel em junho; confira
Ação percorre 20 pontos da capital e visa o diagnóstico precoce do câncer...