Visita ocorre na próxima segunda-feira, com participação de representantes da CBTU e do Sindicato dos Metroviários

Foto: via G1
O metrô do Recife irá receber visita de força-tarefa do Congresso Nacional para verificar a estrutura do transporte e elaborar soluções. A vistoria foca nas instalações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), passando pelo Centro de Manutenção de Cavaleiro. Também está prevista audiência pública para discutir os temas: infraestrutura e gestão; e trabalhadores e usuários.
A iniciativa foi uma proposta do presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Humberto Costa (PT), que afirma que o “sistema foi abandonado e não atende às necessidades da população, além de colocar em risco a segurança dos trabalhadores. Vamos seguir atuando, de maneira coletiva, para encontrar alternativas que garantam a recuperação da rede”.
Além de Humberto, estarão envolvidos na agenda representantes da CBTU, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, o deputado federal Túlio Gadelha e a senadora Teresa Leitão.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Falta de recursos ameaça funcionamento do Metrô do Recife
CBTU alerta para possível paralisação das operações a partir de julho...
- Por REDAÇÃO
- 11/06/2025
Compesa finaliza obra na Avenida Domingos Ferreira, mas via segue interditada
O trecho da avenida, nas proximidades do número 2343, só será liberado...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para os festejos juninos no Recife
Interdições e monitoramento acontecem em polos do Recife Antigo, Sítio...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
Último dia para garantir Cartão Múltiplo gratuito no Metrô do Recife
A partir de quinta-feira (12), o cartão passará a custar R$ 2 e o cadastro...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Ramal Camaragibe do Metrô do Recife volta a funcionar nesta sexta-feira
A informação foi confirmada à reportagem da CBN Recife pela CBTU
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Túnel da Abolição volta a alagar mesmo após os serviços de requalificação
O Governo de Pernambuco encerrou as obras de requalificação após a...