Governo do Estado publica licitação para trecho Sul do Arco Metropolitano
O início da obra tem previsão para abril de 2025, com um investimento inicial estimado em R$ 744 milhões

Foto: Hesiodo Goes/Secom
O Governo de Pernambuco publicou, neste sábado (28), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para as obras do trecho Sul do Arco Metropolitano. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), abrange o segmento que conecta o município de Moreno à BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho.
Com extensão de 25,3 quilômetros, o trecho promete melhorar significativamente a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. A previsão é de que as obras comecem em abril de 2025, com um investimento inicial estimado em R$ 744 milhões.
O Arco Metropolitano é considerado estratégico para o desenvolvimento econômico e logístico do estado, já que deve desafogar o trânsito em rodovias importantes e facilitar o transporte de mercadorias.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
CTTU reforça fiscalização e ações educativas na volta às aulas no Recife
Operação especial começa nesta segunda-feira (4) e busca garantir...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Avenida Doutor José Rufino recebe obras de infraestrutura no Barro, Zona Oeste do Recife
Projeto visa maximizar a segurança viária na região
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para corridas de rua no Recife neste domingo
Três provas serão realizadas entre 5h30 e 11h; bloqueios temporários e...
- Por REDAÇÃO
- 22/07/2025
Obras de restauração na 2ª Avenida Perimetral, em Olinda, funcionará no sistema pare e siga; entenda
Objetivo é recuperar os 3,8 quilômetros da via
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para provas esportivas neste domingo
Três corridas movimentam as ruas do Recife; confira
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Mudança nos embarques do TI PE-15, em Olinda, começa neste sábado; entenda
Oito linhas terão novo ponto de embarque; Governo também reativa a linha...