Em decorrência das fortes chuvas que afetam a Região Metropolitana do Recife (RMR), o hemocentro vem apresentando crise no estoque de sangue

Foto: g1
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), localizada no bairro das Graças, área central do Recife, vem apresentando, desde a última semana, um baixo registro de doação de sangue devido às fortes chuvas concentradas no Estado, logo isso interfere no recebimento de sangue dos doadores. O cenário crítico se aplica a diversos tipos sanguíneos e pode assim, afetar a realização de cirurgias e outros procedimentos na rede hospitalar.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Fundação Hemope, faz um alerta à população pernambucana para que realizem doações de sangue com o intuito de repor os estoques do hemocentro Recife, que é responsável por atender as necessidades de toda a rede de saúde da Região Metropolitana do Recife.
Para quem tiver interesse em realizar a doação, o candidato deve estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Ao público de 69 anos ou mais, é necessário que tenha iniciado a doar antes dos 60 anos no Hemope. No caso dos menores de 18 anos, será preciso estar acompanhado de algum responsável legal. O pré-doador deve também pesar mais de 50 quilos, ter tido uma boa noite de sono de pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação. O doador deve levar um documento original com foto. O Hemope funciona de segunda a sábado, também nos feriados, de 7h15 às 18h30.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025