Idoso morto por bala perdida na saída de igreja, em Jaboatão, será enterrado nesta quarta; homem foi preso supeito no crime
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (22), em Jardim Jordão, quando Antônio foi atingido por bala perdida na saída de um culto evangélico

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O idoso de 76 anos que foi morto na saída de um culto evangélico, após ser atingido por uma bala perdida, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, será enterrado nesta quarta-feira (24). O velório já está acontecendo na Igreja Casa da Bênção, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão, e o sepultamento será no Cemitério da Muribeca, às 11h.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (22), em Jardim Jordão. Antônio Lima do Nascimento era pai de cinco filhos e avô de oito netos. Ele era vigilante aposentado e caminhava pela rua após deixar a casa de vizinhos, onde um encontro de oração foi realizado por devotos da igreja.
Através de imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o idoso estava na calçada e começa uma correria nas proximidades. No vídeo, os sons do tiroteio podem ser ouvidos e homens surgem trocando tiros na área. Uma das balas atinge Antônio, que cai no chão.
Ele foi socorrido para uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu e faleceu. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.
Um homem foi preso, em Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (23), suspeito de envolvimento na morte de Antônio Lima do Nascimento, de 76 anos. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (22), em Jardim Jordão, quando Antônio foi atingido por bala perdida na saída de um culto evangélico.
Após ser encaminhado à Divisão de Homicídios Metropolitana Sul, no bairro de Prazeres, onde prestou depoimento, o suspeito foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ele já está sendo encaminhado para audiência de custódia.
A Polícia Civil segue com as investigações do caso.
Com informações de Guilherme Camilo, ouça a nota do repórter Lucas Arruda no ‘Play’ acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana