Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas
Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais

Agência Brasil
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) abrem hoje (13) e vão até a sexta-feira (17). A iniciativa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas.
Os interessados devem acessar o portal do Prouni e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo.
De acordo com o Ministério da Educação, neste segundo processo seletivo foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.
Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.
Pelo Prouni, é possível obter bolsas integrais ou parciais, que custeiem todo o curso ou metade do valor. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.
O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.
O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Projetos da Unit-PE conquistam 1° e 3° lugar no pódio de evento do Porto Digital
Os alunos, que cursam o 1º período do curso, competiram com cerca de 560...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
Alepe aprova reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino
A pauta estava travada na Alepe por ausência da bancada governista nas...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Prefeitura abre 250 vagas para cursos superiores gratuitos em tecnologia no Recife; confira
Inscrições seguem até 29 de junho
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2025
Enem 2025 tem inscrições prorrogadas até 13 de junho
Medida visa ampliar participação dos candidatos; número de inscritos já...
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2025
Servidores da Educação anunciam paralisação em Pernambuco para pressionar votação de reajuste
Projeto que propõe aumento de 6,27% no piso salarial dos professores...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
UPE e Secretaria da Controladoria-Geral lançam edital para residência em Ciência de Dados e Analytics
Programa oferece bolsas de R$ 3.100 para 10 residentes com duração de 15...