Linhas de ônibus terão alterações devido obras na Avenida Conde da Boa Vista; entenda
Para amenizar os impactos, o sentido Subúrbio-Cidade será transformado provisoriamente em mão dupla até o fim da intervenção

Foto: Tv Globo
Devido às obras na Conde da Boa Vista, que acontecem no sentido Cidade-Subúrbio, os transportes públicos que funcionam na Avenida terão o seu funcionamento alterado. A Estação de BRT Rua do Hospício - Engenheiro Pelópidas Silveira será desativada. Para amenizar os impactos, o sentido Subúrbio-Cidade será transformado provisoriamente em mão dupla até o fim da intervenção, que deve durar 2 meses.
As obras, que são realizadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), iniciam nesta segunda-feira. Para as pessoas que utilizam a Estação Rua do Hospício, o Coordenador de Operações do Grande Recife, Mário Sérgio Cornélio, orienta que a alternativa mais próxima para ser utilizada durante as obras é a Estação de BRT anterior, a Guararapes, e a posterior, a Soledade.
Ainda de acordo com Mário Sérgio Cornélio, após a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantar o novo fluxo, será analisado se há necessidade, ou não, de desativar as paradas de ônibus da Avenida.
Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Bebê de 8 meses é morto com tiro na cabeça em Jaboatão dos Guararapes na RMR; pai foi baleado
Família foi vítima de execução em Jardim Piedade; mãe não foi atingida
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Motorista é preso em flagrante após atropelar entregador de bicicleta em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Condutor do veículo foi linchado por populares
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Governo de Pernambuco confirma reajuste salarial para quase 190 mil servidores públicos já na folha de junho
Ao todo, 43 categorias serão contempladas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Governo de Pernambuco dá seguimento a obras no estado com acompanhamento de auditorias
Objetivo é identificar eventuais falhas ou irregularidades com antecedência
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Navio de carga naufraga a caminho de Fernando de Noronha e tripulação é resgatada com vida
Embarcação ‘Harmonia’ afundou a cerca de 90 quilômetros de Tibau do...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...