O gestor ficará no cargo até o ano de 2025

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) terá um novo presidente, a partir desta terça-feira (2). Trata-se do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos) que recebeu o bastão da atual presidente e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado em cerimônia, aqui na sede da entidade. O gestor ficará no cargo até o ano de 2025.
Antes da transição, a prefeita de Serra Talhada e então presidente da Amupe, Márcia Conrado destacou as conquistas à frente da associação.
A troca já era prevista, pois em acordo feito pelos prefeitos que compõem o grupo Márcia Conrado (PT) e Marcelo Gouveia (Podemos), foram eleitos em 2023 por unanimidade e dividiram a presidência do biênio. A petista, que ocupou o comando da Amupe desde a última eleição, assume agora a vice-presidência.
Segundo Marcelo Gouveia, a gestão será de continuidade dos trabalhos já desempenhados na Amupe.
Compõem a diretoria-executiva da Amupe, Paulo Roberto, prefeito de Vitória de Santo Antão e 1º secretário; Mariana Medeiros, prefeita de Cumaru e 2ª secretária; Ana Célia, prefeita de Surubim, 1ª tesoureira; Nadegi Queiroz, prefeita de Camaragibe, 2ª tesoureira; Judite Botafogo, prefeita de Lagoa do Carro, secretária da Mulher e Elcione Ramos, prefeita de Igarassu, suplente da secretaria da Mulher.
Além da presença dos prefeitos das cidades pernambucanas, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prestigiou a solenidade da troca na presidência.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...