Mesmo com medida protetiva, mulher é atingida por espeto no olho por ex-companheiro, em Jaboatão
O suspeito, identificado como Pedro Henrique José de Santana, está foragido da justiça desde 13 de fevereiro, quando o crime aconteceu.

Foto: Reprodução/ G1
Um homem de 22 anos descumpriu uma medida protetiva, invadiu a casa da ex-companheira e a feriu no olho com um espeto. O crime ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. O suspeito, identificado como Pedro Henrique José de Santana, está foragido da justiça desde 13 de fevereiro, quando o crime aconteceu.
A vítima, uma mulher de 41 anos, relatou às autoridades que estava dormindo em casa quando o ex-companheiro invadiu a residência, entrou no quarto dela e a golpeou várias vezes com o espeto.
Ela foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife. Em seguida, a paciente foi transferida para a Fundação Altino Ventura (FAV), na Boa Vista, no Centro da capital pernambucana, e atende a emergências oculares.
O mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi emitido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no dia seguinte ao crime, e as investigações continuam em andamento.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana