Também do mesmo partido, Alessandra está no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

Foto: Reprodução/ CBN Recife
Em evento do União Brasil, ocorrido nesta quinta-feira (30), no bairro das Graças, o pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho anunciou o nome da pré-candidata a vice-governadora do estado: a deputada federal Alessandra Vieira. Também do mesmo partido, Alessandra está no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Durante o discurso, Miguel pontuou que a escolha pela deputada federal não foi uma “barganha política”, e sim uma oportunidade para que ela seja uma “vice-governadora protagonista”, caso a chapa seja eleita ao governo.
O pré-candidato ao governo do estado elogiou a trajetória da correligionária, que entrou na política com apenas 15 anos.
Desde então, Alessandra Vieira foi primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe entre 2013 e 2020, quando o marido dela, Edson Vieira, era prefeito. Em 2013, ocupou o cargo de secretária de Cidadania e Inclusão Social do município até chegar à mesa diretora da Alepe.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...