MPPE deflagra Operação contra organização criminosa suspeita de fraudar contratos públicos
A estimativa é uma movimentação de 80 milhões de reais

Foto: Divulgação/MPPE
O Ministério Público de Pernambuco, por meio do grupo de atuação especializada de combate ao crime organizado, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma operação contra uma organização criminosa que teria movimentado R$ 80 milhões de reais em dois anos.
De acordo com Ministério Público, eram utilizadas empresas de fachada para firmar contratos de fornecimento de alimentação para órgãos públicos.
A ação é batizada de Gorgulho, conta com o apoio da Polícia Militar e cumpre mandados de busca e apreensão contra cinco empresas e nove pessoas, no Recife, São Lourenço da Mata e Itapissuma, na Região Metropolitana.
O material apreendido nas sedes de empresas e residências das pessoas físicas inclui telefones celulares, computadores, pen drives, documentação e valores em espécie, incluindo R$ 53.500,00 em uma empresa no bairro do Cabanga, na capital pernambucana. No mesmo local também foram encontrados dois caminhões e pacotes de alimentos.
A operação recebeu o nome de uma família de besouros que ataca grãos em plantações ou estocados, causando a perda dos alimentos.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...