Neoenergia reforça infraestrutura e segurança para o Carnaval 2025
A concessionária detalhou o plano operacional que vem sendo executado desde o final do ano passado, nos principais polos da folia em Pernambuco

Foto: Mayara Amancio/CBN Recife
A fim de garantir a segurança dos foliões durante o carnaval, a Neoenergia Pernambuco anunciou um conjunto de medidas preventivas e melhorias na rede elétrica para garantir a continuidade dos serviços durante a festa. Em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a concessionária detalhou o plano operacional que vem sendo executado desde o final do ano passado nos principais polos da folia em Pernambuco, com o objetivo de assegurar um evento seguro.
Para este ano, a empresa investiu R$ 9 milhões em ações operacionais e lançou uma campanha de conscientização sobre segurança em todas as regiões onde atua no Brasil. O Superintendente de Operações da Neoenergia, Leonardo Moura, destacou o compromisso da empresa e dos órgãos públicos com a segurança do evento.
“Trabalhamos em todos os circuitos que cobrem o Carnaval nos principais polos, tivemos um investimento associados a esses circuitos na ordem de 9 milhões e dentro desses investimentos cobrimos substituição de condutores, instalação de equipamentos automatizados, colocando mais tecnologia e recomposições automáticas de circuitos. Tudo pra garantir que a gente consiga ter mais agilidade, mais segurança e maior qualidade do fornecimento de energia dessas áreas associadas ao Carnaval”, disse Leonardo.
Moura também ressaltou que, neste Carnaval, entra em vigor a Lei 18.753 de dezembro de 2024, que estabelece multa de até R$ 10 mil para quem for flagrado comercializando serpentinas metálicas no estado. A regra se aplica tanto a comerciantes quanto a ambulantes.
Para garantir a estabilidade do fornecimento de energia durante a festa, a Neoenergia mobilizou um contingente de mais de 850 profissionais, incluindo 100 equipes extras e 52 engenheiros e supervisores. Além disso, será mantida uma política de tolerância zero para ligações clandestinas, com remoção de fios ao longo do percurso do Galo da Madrugada e do Homem da Meia-Noite, além de manutenções nas áreas litorâneas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...