No segundo dia no Vaticano, Orquestra Criança Cidadã se apresenta para o Papa neste sábado
Músicos da orquestra, junto a artistas da Rússia, Ucrânia e Itália, realizam apresentações no Vaticano

Foto: Divulgação/Orquestra Criança Cidadã
Neste sábado (4), a Orquestra Criança Cidadã de Pernambuco, realiza mais uma apresentação em Roma. Desta vez, na Sala Paulo IV, contando com a participação do Papa Francisco, a partir das 16h, no horário de Roma. Os “Concertos pela Paz” fazem parte do encontro “Chamados, Transformados e Enviados”, na agenda promovida pelo Serviço Internacional para Renovação Carismática Católica (Charis), que integra também a Comunidade Obra de Maria, de Pernambuco.
A Comunidade “Eis aí tua mãe – Obra de Maria” foi fundada em 1990 pelo teólogo e filósofo Gilberto Barbosa e tem como cofundadora a psicanalista Maria Salomé Ventura. A associação de fiéis da Renovação Carismática Católica, reúne mais de 4.200 missionários e voluntários espalhados pelo mundo. A entidade atua com o objetivo de evangelizar e também de promover trabalhos de assistência social, a serviço da Igreja Católica.
Desde a última sexta-feira (3) que os músicos da orquestra, junto a artistas da Rússia, Ucrânia e Itália, realizam apresentações no Vaticano. O primeiro dia de evento foi realizado na Basílica de São Pedro, na Cátedra situada atrás do altar-mor.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Festival Internacional de Dança do Recife abre convocatória para espetáculos e performances
Inscrições para a 28ª edição do evento começam em 13 de maio e seguem...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prefeitura de Garanhuns abre inscrições para artistas participarem do Festival de Inverno 2025
Programação no Agreste acontecerá entre 10 e 27 de julho
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Palco Giratório 2025 estreia no Recife com homenagem ao circo e foco em diversidade cultural
Projeto nacional de artes cênicas reúne 16 grupos de todo o Brasil e...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Teatro de Santa Isavel recebe o Grand Petit Concert nesta sexta-feira
Repertório da noite faz uma conexão entre as duas culturas por meio da...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Cine PE chega à 29ª edição com recorde de inscritos e sessões gratuitas
Festival exibe 38 produções e homenageia o ator Júlio Andrade; “Os...
- Por REDAÇÃO
- 22/04/2025
Festa da Pitomba contará novamente com polo alternativo na Praça do Viaduto de Prazeres
Programação terá três dias de shows com artistas locais