O objetivo é aumentar a capacidade viária, para evitar os congestionamentos na via, levando também segurança para a travessia dos pedestres

Foto: Reprodução/Google Street View
Por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a Prefeitura do Recife e o Supermercado Atacarejo, vão realizar uma mudança de circulação que acontecerá entre a Rua Dois Irmãos e Avenida da Recuperação, sob o Viaduto da BR-101.
O objetivo é aumentar a capacidade viária, para evitar os congestionamentos na via, levando também segurança para a travessia dos pedestres, através da eliminação dos giros à esquerda. A mudança vai valer a partir do próximo sábado (27). Agentes e orientadores de trânsito vão estar no local nos primeiros dias da intervenção para ajudar os condutores e pedestres.A mudança pretende aumentar a segurança para os pedestres e a fluidez dos veículos, beneficiando mais de 180 mil pessoas que passam no local.
Os condutores que estiverem na BR-101 vindo da Iputinga em direção à Macaxeira deverão realizar o desvio pela Rua Senzala e seguir pela Rua Dois Irmãos em direção à Avenida da Recuperação. Já os condutores que estiverem na BR-101 vindo da Iputinga e desejarem seguir em direção ao bairro de Dois Irmãos deverão girar à esquerda e se manter no contra fluxo, sob o Viaduto Dois Irmãos, para, então, seguir pela faixa da direita a partir do cruzamento com a Avenida da Recuperação.
Os condutores que vêm do bairro da Macaxeira poderão seguir pela Rua Dois Irmãos, em direção ao Zoológico, em direção a Apipucos ou, ainda, retornar em direção à Macaxeira pela Avenida da Recuperação. Já os condutores que vêm da Macaxeira e desejam seguir em direção ao bairro da Iputinga, na BR-101, deverão fazer o retorno pela Praça Dois Irmãos.
Os condutores que vêm do bairro de Dois Irmãos poderão acessar a Avenida da Recuperação com o giro à direita ou, ainda, acessar o contra fluxo para seguir em direção ao bairro da Macaxeira ou de Apipucos. Além disso, o movimento de quem vem de Dois Irmãos para Iputinga será mantido com o giro à direita.
Quem vem de Apipucos e deseja seguir em direção a Dois Irmãos deverá acessar o contra fluxo sob o Viaduto Dois Irmãos e volta para faixa da direita após o cruzamento com a Avenida da Recuperação. Já os condutores que estiverem em Apipucos em direção à Iputinga deverão acessar o contra fluxo sob o Viaduto Dois Irmãos para fazer o giro à esquerda na Avenida da Recuperação.
Ouça a nota do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Corridas de rua no final de semana resultam em alterações no trânsito do Recife
CTTU irá implementar esquema especial de mobilidade durante os eventos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Interdição na BR-101 para remoção de passarela no Ibura provoca mudanças nas linhas de ônibus
Esquema especial terá início nesta quarta-feira (30) e segue até 1º de...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Metrô do Recife: Estações Antônio Falcão e Barro passam a cadastrar o Cartão Múltiplo
Com a ampliação, usuários ganham mais opções para fazer o cadastro...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Corrida das Estações modifica trânsito no Recife Antigo neste domingo
Prova com percursos de até 13 km acontece pela manhã e contará com apoio...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Metrô do Recife retoma operações após pane elétrica na Linha Centro
Falha em subestação de energia paralisou o sistema por mais de duas horas...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CBTU amplia pontos de cadastramento do Cartão Múltiplo no Grande Recife
Nova etapa do cadastro começa na próxima terça-feira (22); Cartão...