Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação contra o tráfico resulta na apreensão de R$ 500 mil em drogas no Jordão, Zona Sul do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Embora uma grande variedade de entorpecentes tenha sido apreendida, nenhum suspeito foi preso

30/07/2025
    Compartilhe:

Embora uma grande variedade de entorpecentes tenha sido apreendida, nenhum suspeito foi preso

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma apreensão de drogas nesta terça-feira (29), durante uma operação no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Cerca de meio milhão de reais em entorpecentes foram encontrados por equipes da 19ª Circunscrição Policial de Prazeres. A ação faz parte de uma investigação em andamento que combate o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife.

A operação, sob comando do delegado Lucas Tavares, foi viável após o monitoramento de um indivíduo já investigado por envolvimento com o comércio de drogas. Os policiais fizeram uma vigilância nas proximidades de uma residência onde os entorpecentes estariam escondidos. Embora o suspeito não tenha sido localizado, os agentes visualizaram, pela janela, um tablete de maconha aberto sobre um balcão e porções da droga dentro de um pote de vidro, o que motivou a entrada no imóvel.

Dentro da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas: 9 quilos de cocaína, 5 quilos de crack, meio tablete de maconha prensada, uma porção de maconha tipo flor, 39 comprimidos de ecstasy, dois invólucros com cogumelos alucinógenos, além de uma balança de precisão e diversos materiais para embalar os entorpecentes. O imóvel estava vazio no momento da abordagem, e o responsável ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Segundo o delegado Lucas Tavares, a quantidade e variedade das substâncias indicam que os entorpecentes seriam distribuídos em várias áreas da Região Metropolitana do Recife. Isso reforça a hipótese de envolvimento de uma organização criminosa no esquema. As investigações continuam para identificar e capturar os responsáveis pela atividade ilegal.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook