Os envolvidos foram autuados por crimes contra as relações de consumo

Foto: Divulgação/Policia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco investiga seis empresas que estariam comercializando água mineral de maneira irregular na Região Metropolitana do Recife. No total, 12 pessoas foram autuadas em flagrante por irregularidades nos processos de produção, envasamento e comercialização dos botijões de água mineral de 20 litros. Segundo a polícia, os envolvidos foram autuados por crimes contra as relações de consumo.
A Operação de Intervenção Tática “Clean Water” foi realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon), sob a coordenação do Delegado Hilton Lira com apoio de Policiais Civis do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Também houve a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda , do Procon-PE, da Neoenergia, da Vigilância Sanitária do Recife e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
Segundo a Polícia, foram encontrados problemas sanitários e fiscais. Garrafões não recebiam a devida limpeza e nem tinham selos que atestam o controle de qualidade dos produtos. Uma das empresas apresentou dívidas de tributos estaduais no valor de R$ 37 mil. Os nomes das empresas, no entanto, não foram divulgados.
A Polícia ressaltou também que a população deve ter cuidado para produtos vendidos abaixo do preço.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...