Parte da fachada do Recife Expo Center desaba, no Cais de Santa Rita
Empreendimento ainda está em construção

Foto: Reprodução/TV Globo
Parte da fachada do Recife Expo Center, no Bairro de São José, próximo ao Cais de Santa Rita, desabou, na manhã desta terça-feira (9). O empreendimento está em construção. Seis trabalhadores estavam no local no momento do acidente; um deles, de 70 anos, foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, e outros dois foram levados à Unidade de Pronto-Antendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Os demais trabalhadores teriam sido liberados para casa, segundo informações iniciais. Ainda não há maiores informações sobre o estado de saúde deles.
O incidente ocorreu na área da fachada em que está sendo projetada uma letra M como ornamento, onde foi registrada a queda de uma estrutura de madeira, andaimes e outros materiais. A assessoria de imprensa do empreendimento vai se pronunciar sobre o ocorrido em breve.
Um dos trabalhadores ficou pendurado, mas segundo relatos de pessoas que estavam no local, foi resgatado em um praticável.
O diretor da construtora responsável pela obra, Rogério Castro, afirmou que “a parte que desabou era um detalhe da fachada. A obra está plenamente licenciada, tudo com projeto, toda a parte de decoramento com projeto. Esse mesmo decoramento já foi feito do outro lado da mesma forma. Na hora que foi feita a concretagem, ele cedeu. E graças a Deus não teve maiores danos, apenas danos materiais”, afirmou.
Sobre o outro acidente que teria acontecido do lado oposto, Rogério afirmou que o trabalhador não havia caído em um fosso, e que a obra atende a todos os requesitos de segurança do trabalho.
“Teve um detalhe que aconteceu, infelizmente. A gente faz tudo para não acontecer. Temos segurança do trabalho, mas esse acidente aconteceu, e graças a Deus não teve um problema grave”, declarou.
Lucilene Moraes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, disse que houve um outro acidente pouco tempo antes do desmoronamento, quando um funcionário ficou ferido após cair em um fosso. Ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, para realizar uma tomografia, sem apresentar gravidade no estado de saúde. Ela também afirmou que o sindicato vai pedir embargo total da obra, e que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Conselho Regional de Engenharia (Crea) investiguem o ocorrido.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que o trânsito não foi afetado porque a área já estava interditada para as obras da Ponte Giratória.
O Samu Metropolitano informou, em nota, que foi acionado às 11h08, e que as ambulâncias foram encaminhadas imediatamento ao local. A nota ainda completa que a vítima de 70 anos continua sendo atendida.
Matéria em atualização.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Entregador usa câmeras de segurança para devolver R$ 1 mil a vendedor de frutas
Higor Victor analisaou imagens da câmera e postou o vídeo nas redes...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Morre Seu Vital, aos 84 anos, dono da "Bodega de Seu Vital" do Poço da Panela
Ele será enterrado nesta quinta, às 15h, no Cemitério Morada da Paz, em...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Governo de Pernambuco divulga licitação para obras de três unidades prisionais em Itaquitinga
Previsão é que obras sejam concluídas em 2026, ofertando 3.024 novas vagas...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...