O selo da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) foi conquistado pela gestão devido às ações ambientais realizadas, e adotadas por eles, no ano passado

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press - Via G1
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) recebeu do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o selo da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). A certificação foi conquistada pela gestão devido às ações ambientais realizadas, e adotadas pela gestão, no ano passado. O Recife participa do programa desde 2010. Segundo a PCR, “o Comitê Gestor A3P é responsável pela articulação, planejamento e execução de atividades, projetos ou programas de Responsabilidade Socioambiental” em toda a Prefeitura.
O Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Carlos Ribeiro, comentou a importância do recebimento do selo como uma alegria e reconhecimento das boas práticas ambientais adotadas pela gestão e ações adotadas pela prefeitura como a não utilização de plásticos de uso único pela sede e secretarias.
O secretário apontou, ainda, a necessidade da responsabilidade do Recife em tópicos ambientais devido a capital, corriqueiramente, ser citada como uma cidade que sofrerá com as mudanças climáticas.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Recife inaugura Ecoponto com pagamento imediato via Pix para recicláveis
Espaço em Campo Grande faz parte do programa Recife Limpa e oferece...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Chuva intensa: Inmet emite alerta de “Perigo” para 37 cidades de Pernambuco
Previsão aponta acumulado de até 100mm em 24h e risco de transtornos nas...
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
Chuvas intensas colocam Recife em estágio de atenção e reforçam alerta para áreas de morro
Acumulado de 66,7 mm em 24h representa 25% da média histórica de julho;...
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Inmet renova alerta de chuvas para Pernambuco até sexta-feira
Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata devem registrar até 50...
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Inmet emite alerta de chuvas para o Grande Recife e Zona da Mata
Aviso indica precipitações de até 50 mm e risco baixo de alagamentos e...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Em Pernambuco, 17 praias estão impróprias para banho, segundo levantamento do CPRH
Chuvas intensas e alta concentração de coliformes termotolerantes...