Pernambucano aprovado em 9 universidades nos EUA cria vaquinha online para concluir estudos
Meta do estudante é arrecadar 200.000 para custear os semestres restantes

Foto: Cortesia/Whatsapp
A história de Fred Ramon, de 23 anos, ficou conhecida nacionalmente ainda no ano de 2021, após receber a notícia de que havia passado em 9 instituições de ensino nos Estados Unidos.
Crescido na periferia do Recife, Fred é natural de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Filho de faxineira e aluno de escola pública, ele sempre se dedicou aos estudos, tanto que durante a pandemia da covid-19 fez um cronograma de estudo de 10 horas por dia, o que resultou na aprovação em nove instituições no país norte-americano.
O pernambucano escolheu a Universidade que lhe ofereceu a maior bolsa de estudos para cursar ciências da computação. O sonho do jovem contou ainda com um reforço. Sensibilizado com a sua história, um doador resolveu financiar os custos que Fred teria de arcar.
Atualmente, o estudante finalizou o quinto semestre. Mas infelizmente o doador que o ajudava a pagar parte das mensalidades não poderá mais custear os próximos semestres devido às dificuldades financeiras. Com isso, o Fred iniciou uma vaquinha online para arrecadar o necessário e conseguir se formar em maio de 2025. Sua meta é conseguir R$ 200 mil e assim garantir seu futuro.
Para ajudar Fred Ramon, os interessados podem acessar o link da vaquinha online disponível aqui.
Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Governo de Pernambuco abre licitação para construção de escola indígena em Águas Belas, no Agreste
A nova unidade de ensino atenderá a cerca de 400 estudantes
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Movimento Pró-Criança celebra 32 anos com reabertura de unidade no Recife Antigo e oferta de cursos gratuitos
Evento contará com missa, homenagem a fundador e abertura de 150 vagas para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação online
Formações em Satisfação do Cliente e Oratória são oportunidades para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Educação inclusiva em Pernambuco enfrenta carência de profissionais e estrutura, aponta TCE-PE
Levantamento mostra que metade dos alunos neuroatípicos não recebe o...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
PROUPE abre 1.560 bolsas de estudo de até R$ 500 para estudantes baixa renda
As vagas são voltadas ao segundo semestre letivo deste ano
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Reunião anual da SBPC inicia programação gratuita no campus da UFRPE, no Recife
O evento conta com cerca de 200 atividade