PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e descaminho no Sertão de Pernambuco

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira (2), uma operação para reprimir uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e descaminho no município de Salgueiro e em outras áreas no Sertão do Estado.
As investigações, que começaram em 2023, por meio da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, revelaram que um grupo de pessoas, residentes do município, estavam realizando um esquema interestadual de tráfico de drogas.
Além disso, o grupo também praticava lavagem de dinheiro com atividades comerciais aparentemente lícitas, como bares, boates, distribuidoras de bebidas e transporte.
De acordo com a PF, o esquema contava com distribuidores regionais, operadores financeiros, pessoas interpostas, ou seja, laranjas e até com internos do sistema penitenciário estadual. O entorpecente era transportado em pequenas quantidades, mas em grande frequência, como tentativa de dificultar a identificação das forças de segurança.
Ao todo, 78 Policiais Federais cumprem a 28 ordens judiciais, sendo 19 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva nas cidades de Salgueiro, Araripina, Petrolina, São Paulo e Santo André. As penas máximas dos crimes, somadas, podem ultrapassar 40 anos de reclusão para os envolvidos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Polícia investiga duplo homicídio no bairro de Nova Descoberta, no Grande Recife
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a ocorrência foi registrada...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido