Placas de alerta contra tubarões serão substituídas até o final janeiro
As placas, bilíngues e numeradas também alertam para perigos como quedas bruscas, correntes intensas e rochas submersas

Foto: Tarciso Augusto/Semas
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) iniciou a substituição de 150 placas de alerta ao longo dos 33 km da orla do Grande Recife. A medida, que deve ser concluída até o final de janeiro, reforça a sinalização de áreas de risco, que se estendem da Praia do Farol, em Olinda, até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.
As placas, bilíngues e numeradas, além de destacarem os riscos de incidentes com tubarões, também alertam para perigos como quedas bruscas, correntes intensas e rochas submersas. Entre as recomendações, está a proibição de atividades náuticas, conforme estabelece o decreto estadual 21.402/1999. O número de emergência do Corpo de Bombeiros (193) também é informado para atender possíveis ocorrências.
O Cemit ressalta a importância da preservação dessas sinalizações, que frequentemente sofrem vandalismo e depredação, comprometendo a segurança dos banhistas. A população é convocada a colaborar para manter as placas em bom estado e ajudar na conscientização quanto aos riscos da região.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/06/2025
Turista é autuado por perseguir tartaruga marinha em Fernando de Noronha
Caso foi registrado na Praia do Porto e denunciado por meio de vídeo enviado...
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Alepe promove ações em diversas cidades na Semana do Meio Ambiente; confira programação
Programação inclui seminários, exposições, feiras e plantio de mudas em...
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Chuva deve se intensificar no litoral de Pernambuco na quinta e sexta, alerta Apac
Agência prevê aumento nas precipitações principalmente na Região...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Pernambuco comemora Semana de Meio Ambiente com programação gratuita
A iniciativa se estende até o dia 8 de junho
- Por REDAÇÃO
- 21/05/2025
Quatro rios de Pernambuco entram em cota de alerta para inundação
Rios Amaraji, Jacuípe, Tapacurá e Capibaribe preocupam autoridades; Defesa...
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Recife intensifica limpeza de canais para prevenir alagamentos durante o inverno
Ação da Prefeitura no Canal do Sport integra o programa Ação Inverno, que...