Polícia Civil prende líder suspeito de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em Pernambuco
Quadrilha atuava no litoral e Agreste do Estado

Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o líder de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, que atuava no litoral e no Agreste do Estado. A ação faz parte da operação “Costa Pacífica”, realizada nesta sexta-feira (11), em quatro municípios pernambucanos, e também resultou no cumprimento de outros dois mandados de prisão contra integrantes do grupo.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados judiciais — quatro de prisão e seis de busca e apreensão — nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Abreu e Lima, na Região Metropolitana, e Tacaimbó, no Agreste.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Thayná Fioresi, a quadrilha já vinha sendo investigada desde 2023, após uma prisão que chamou a atenção para as atividades do grupo.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma BMW, outros veículos menores, mais de 90 munições calibre 9mm, uma pistola, dinheiro em espécie, drogas, balança de precisão, celulares e ainda determinaram o bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados.
A investigação teve início em setembro de 2023, com a meta de identificar e desarticular a organização criminosa responsável pelo tráfico de entorpecentes e comércio de armas de fogo.
A ação contou com a participação de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio técnico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Homem de 23 anos é encontrado morto em terreno no bairro de Casa Amarela, no Recife
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte a esclarecer
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Corregedoria da SDS investiga morte de jovem após perseguição policial no Recife
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanha as investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Veículo roubado é recuperado após perseguição da Polícia Rodoviária Federal em Três Carneiros
Suspeito armado foi preso em flagrante
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Dois homens suspeitos de praticar assalto no centro do Recife são presos
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Plantões da Capital (Ceplanc)...
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Mulher de 25 anos é esfaqueada em motel no bairro de São José, no Centro do Recife
O homem foi preso em flagrante, e a vítima foi socorrida para um hospital...