Polícia Civil prende suspeitos de furtar gado e agrotóxicos na Mata Norte de Pernambuco
Foram apreendidos celulares, armas de fogo, veículos, dinheiro em espécie, eletrônicos e ferramentas para manejo de gado.

Foto: Divulgação / PCPE
Duas operações da Polícia Civil de Pernambuco resultaram na prisão de membros de organizações criminosas suspeitas de furtar gado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, próximo ao estado da Paraíba.
Nas operações, entituladas "Pasto Seguro" e "Abigeato", foram cumpridos 11 mandatos de busca e apreensão domiciliar, e 7 mandados de prisão. Na operação 'Pasto Seguro' também foi registrado furto de agrotóxicos.
Durante a operação Abigeato, foi preso o líder de uma das quadrilhas, que já tinha sido preso anteriormente durante uma operação que apreendeu a maior quantidade de cocaína do estado.
Os integrantes da quadrilha tem experiência com animais de grande porte, e não se sabe ainda qual era o destino exato dos animais e produtos furtados.
Foram apreendidos celulares, armas de fogo, veículos, dinheiro em espécie, eletrônicos e ferramentas para manejo de gado.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana