Polícia investiga assassinato de folião após Galo da Madrugada
Familiares afirmam que autor do crime seria policial, mas suspeito ainda não foi identificado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil investiga o assassinato do caldeireiro João Amâncio Neto, de 32 anos, ocorrido no último sábado (1º), após o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. Segundo familiares, o autor do disparo seria um PM, que teria sido abordado por outros policiais no local e liberado em seguida.
O crime aconteceu na Avenida Sul, no bairro do Cabanga, durante a dispersão do bloco. Testemunhas afirmaram que a discussão começou após um amigo de João esbarrar em uma foliã. João tentou intervir e acabou baleado no tórax pelo companheiro da mulher.
Outro homem, amigo da vítima, também foi atingido no queixo. O suspeito teria apresentado uma carteira semelhante a um distintivo policial a policiais militares que o abordaram, o que, segundo parentes, facilitou sua liberação sem encaminhamento à delegacia. Os policiais envolvidos na abordagem negaram ter liberado o suspeito e prestaram esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os mesmos policiais, segundo as testemunhas, prestaram socorro às vítimas. João Amâncio foi colocado no porta-malas da viatura e encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde acabou falecendo. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que só abrirá investigação se a denúncia for comprovada, já a Polícia Civil informou que investigações seguem em andamento. Um inquérito policial foi instaurado e, segundo a polícia, outras informações não podem ser repassadas, no momento, para não atrapalhar as diligências. Até o momento, nenhum suspeito se apresentou à polícia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Polícia investiga duplo homicídio no bairro de Nova Descoberta, no Grande Recife
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a ocorrência foi registrada...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido