O acusado responderá por homicídio qualificado, violência doméstica contra a mulher e feminicídio

Foto: Reprodução/G1
A Polícia Civil prendeu o homem de 35 anos responsável por atear fogo no corpo da companheira usando acetona, após mais de dois meses do crime ocorrido no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. Ele foi detido por feminicídio, após o decreto de sua prisão preventiva pela Primeira Vara do Júri da Capital.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (12). A vítima, Danielle Priscila Mélo da Silva, de 36 anos, foi morta na madrugada de 18 de janeiro. O nome do homem preso não foi divulgado pela Polícia Civil, que investigou o caso através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em fevereiro deste ano e, em 11 de abril, a denúncia foi recebida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O acusado responderá por homicídio qualificado, violência doméstica contra a mulher e feminicídio.
Segundo as autoridades, o crime ocorreu na residência do casal, por volta da 1h, onde o homem utilizou acetona, um líquido inflamável, para atear fogo na mulher. Ambos foram levados a uma unidade de saúde, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A morte dela aconteceu no dia 25 de janeiro.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...