A polícia destaca que os depoimentos dos vigilantes envolvidos na ação não indicam legítima defesa

Foto: Redes Sociais
O vigilante filmado atirando em paciente que matou a tiros outro vigilante, durante tentativa de fuga do Hospital da Restauração (HR), no Recife, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o homem deitado na calçada, na Avenida Agamenon Magalhães, em frente a unidade hospitalar, recebendo pontapés de um grupo de seguranças. Segundos depois um disparo é efetuado contra ele. A polícia destaca que os depoimentos dos vigilantes envolvidos na ação não indicam legítima defesa.
De acordo com o delegado Victor Leite, houve uma sequência de crimes, que partiu do paciente que matou o vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos.
O delegado Victor Leite ainda aponta que a partir dos depoimentos recolhidos dos vigilantes envolvidos, não fica clara a ação por legítima defesa.
O crime aconteceu por volta das 4h30, na entrada da ala vermelha. O paciente estava internado desde terça-feira (23), na ala laranja, no setor de ortopedia do Hospital.
O paciente roubou a arma de uma vigilante e, logo em seguida, Nivaldo Bezerra tentou recuperar o armamento da colega. O agressor então dispara dois tiros no vigilante, que fazia o último plantão da carreira antes de se aposentar.
Após o assassinato, o paciente armado, tentou fugir por uma saída atrás do hospital, por meio de uma escada que dá acesso ao estacionamento de ambulâncias. Ele teria rendido um motorista e tentou fugir com o veículo, mas foi interceptado, rendido e executado em via pública.
A polícia ainda busca identificar qual ambulância foi utilizada e o motorista que foi rendido.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...