Policiais são expulsos da PM por abuso contra adolescente e por perseguição armada no trânsito
Casos distintos ocorreram em 2021 e 2022, envolvendo um ato libidinoso contra menor e disparos durante uma briga de trânsito no Ceará

Foto: Reprodução/ Google Street View
Dois soldados da Polícia Militar de Pernambuco foram expulsos da corporação por condutas graves que violaram os preceitos éticos da instituição. As exclusões “a bem da disciplina” foram oficializadas nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Estado, após investigações conduzidas pelo Conselho de Disciplina do Sistema Integrado de Gestão de Processos Administrativos.
Um deles foi considerado culpado por dopar e abusar de adolescente de 15 anos em março de 2022. Segundo as investigações, ele ofereceu bebidas alcoólicas e medicamentos à vítima, que ficou desacordada em um hotel, onde o soldado cometeu ato libidinoso. O caso ainda levanta dúvidas sobre a localização exata do crime e se houve prisão, pontos que seguem sem resposta pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Já outro soldado foi expulso por perseguição armada durante uma briga de trânsito ocorrida em dezembro de 2021, no Crato, Ceará. Mesmo afastado por licença médica, ele perseguiu um carro após uma discussão envolvendo um amigo e efetuou disparos contra o veículo da vítima, atingindo um dos pneus. O militar fugiu, mas foi preso em flagrante por outros policiais e autuado por diversos crimes, incluindo disparo em via pública.
Apesar de não estarem relacionados, os dois casos foram julgados com base em infrações disciplinares graves. Ambos os soldados foram considerados "incapazes de permanecer integrando as fileiras da corporação" e tiveram suas expulsões validadas pela assinatura do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...