Por ter nome parecido com suspeito de estupro em Tocantins, homem passa 24 horas preso na Zona da Mata Norte
O pernambucano foi levado para a audiência de custódia, onde o juiz verificou que a pessoa apresentada não era a que se buscava prender

Foto: G1
Um homem ficou preso por 24 horas em uma cela após engano no cumprimento de um mandado de prisão, em Pernambuco. Gilmar Mariano da Silva Souza, de 47 anos, é morador da Zona da Mata Norte do estado e foi confundido com um suspeito de estupro, em Tocantins, por ter o nome bem parecido. O mandado de prisão foi expedido pela 1º Vara Criminal de Colinas do Tocantins e cumprido por equipes da Polícia Civil pernambucana.
O pernambucano foi levado para a audiência de custódia, em Nazaré da Mata, onde o juiz verificou que a pessoa apresentada não era a que se buscava prender. Apesar dos nomes similares, o nome Mariano, o nome do pai, no RG e CPF, data de nascimento e naturalidade diferem. Na decisão, o juiz afirmou que constatou como "irregular a prisão efetuada", ocasionando na não homologação da prisão do homem apresentado na custódia.
Ouça a nota com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Duas mulheres são presas no Grande Recife por ligação com o Comando Vermelho
Suspeitas atuavam como ponte entre lideranças da facção no Maranhão e no...