O projeto visa conectar as avenidas Recife e Mascarenhas de Morais.

Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife deu início à obra de um novo binário no Ipsep, Zona Sul da cidade, como parte de um amplo programa de requalificação urbana e melhorias na mobilidade local. O projeto visa conectar as avenidas Recife e Mascarenhas de Morais, com um investimento de R$36,3 milhões, provenientes de financiamento da Caixa/FGTS e contrapartida municipal de 25%.
De acordo com o Prefeito da Cidade do Recife, João Campos, o projeto inclui melhorias na drenagem, construção de ciclofaixas, 1,6 km de faixa exclusiva para ônibus, construção e requalificação de calçadas, e pavimentação de ruas. Também estão previstos novos pontilhões, melhorias na iluminação e a instalação de árvores.
A requalificação abrange diversas vias do bairro, incluindo Jean Emile Favre, Rio Maranhão, Raimundo Diniz, Pampulha, Itacari, Isabel de Souza, Cruz e Souza e Marechal Craveiro Lopes. Dois novos pontilhões serão construídos, sendo um já em andamento na rua Pampulha, e outro na avenida Jean Emile Favre, a iniciar.
Além disso, uma ciclofaixa de 650 metros será construída entre as ruas Itacari, Izabel de Souza e Pampulha. O projeto prevê também a urbanização e paisagismo das vias, com o plantio de 400 árvores.
As obras, iniciadas em setembro de 2022, têm previsão de conclusão para junho de 2024.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025