Prefeitura do Recife convoca 400 novos profissionais para compor a Rede Municipal de Ensino da cidade
A iniciativa visa atender a população cada vez mais crescente da Educação Infantil e Educação Especial

Foto: Reprodução / Andréa Rêgo Barros
A Prefeitura do Recife já liberou a convocação de mais 400 profissionais para compor a Rede Municipal de Ensino na cidade, divididos nas funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (200 vagas) e Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (200 vagas). A iniciativa visa atender a população cada vez mais crescente da Educação Infantil e Educação Especial.
A contratação temporária vai abranger todos os candidatos que foram aprovados na última seleção simplificada, cujo resultado foi homologado no mês de setembro.
Esta é a segunda convocação somente neste ano, que já conta com 400 AADEES na rede de ensino. Com o decreto já disponível no Diário Oficial (https://dome.recife.pe.gov.br/dome/), a Rede Municipal do Recife dobra a quantidade destes profissionais e passará a contar, ao todo, com 800 agentes educacionais no município.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Governo de Pernambuco abre licitação para construção de escola indígena em Águas Belas, no Agreste
A nova unidade de ensino atenderá a cerca de 400 estudantes
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Movimento Pró-Criança celebra 32 anos com reabertura de unidade no Recife Antigo e oferta de cursos gratuitos
Evento contará com missa, homenagem a fundador e abertura de 150 vagas para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação online
Formações em Satisfação do Cliente e Oratória são oportunidades para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Educação inclusiva em Pernambuco enfrenta carência de profissionais e estrutura, aponta TCE-PE
Levantamento mostra que metade dos alunos neuroatípicos não recebe o...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
PROUPE abre 1.560 bolsas de estudo de até R$ 500 para estudantes baixa renda
As vagas são voltadas ao segundo semestre letivo deste ano
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Reunião anual da SBPC inicia programação gratuita no campus da UFRPE, no Recife
O evento conta com cerca de 200 atividade