Presidente do Comitê Olímpico Internacional admite possibilidade de cancelamento das Olimpíadas em 2021
Em entrevista à 'BBC' na última quarta-feira (20), Thomas Bach descartou adiar novamente os Jogos de Tóquio, marcados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021

Foto: Denis Balibouse / Reuters
Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach reconheceu pela primeira vez que as Olimpíadas terão que ser canceladas caso a pandemia do novo coronavírus não esteja controlada até o ano que vem. Em entrevista à "BBC" na última quarta-feira (20), o alemão descartou adiar novamente os Jogos de Tóquio.
Bach declarou que o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, não tem plano 'B' para a realização das Olimpíadas, programada para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Apesar de admitir um cancelamento dos Jogos, Thomas reforçou o compromisso do COI em realizar as Olimpíadas em julho de 2021.
"É a última opção. Francamente, entendo isso porque você não pode empregar para sempre 3.000 ou 5.000 pessoas em um comitê organizador. Você não pode mudar todos os anos todo o calendário esportivo mundial de todas as principais federações. Você não pode ter os atletas em incerteza. Você não pode ter tanta sobreposição com os futuros Jogos Olímpicos", afirmou Thomas Bach.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
12° edição do Recife Bom de Bola começa neste sábado, no Parque do Caiara
Os jogos devem ocorrer até o mês de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
CBTU informa que o Metrô do Recife funcionará neste domingo por conta da partida entre Santa Cruz e Treze-PB na Arena Pernambuco
Operação da Linha Centro será estendida até às 23h no domingo (27) para...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Sport repudia invasão de organizada, agressão e intimidação a atletas no Centro de Treinamento
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona Norte do...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
PM mobiliza mais de 500 policiais para partida entre Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN neste domingo
Efetivo reforçado vai atuar dentro e fora do Arruda para garantir a...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos EUA
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA por ter visitado Cuba em 2023
Regra americana impede entrada de estrangeiros que estiveram na ilha após...