Presidente do União Brasil, Antônio Rueda acredita em atentado político, após ter sua casa incendiada em Ipojuca
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso por meio da Delegacia de Porto de Galinhas, no entanto, mais detalhes não poderão ser repassados

Foto: G1
Duas casas ligadas à família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, foram incendiadas na noite da última segunda-feira (11). Uma das propriedades é do próprio Antônio e a outra pertence a sua irmã, Emília Rueda. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as duas casas pegando fogo, onde é possível ver as chamas simultaneamente nas residências. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, por volta das 19h30, no entanto, ao chegarem no local, as chamas já haviam sido controladas por funcionários do condomínio.
Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos, quando recebeu a informação do incêndio. Por meio de nota, o advogado não descarta a hipótese de atentado político, visto que a relação entre Luciano Bivar e o presidente do União Brasil azedaram após Antônio assumir a presidência da legenda, no dia 29 de fevereiro.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso por meio da Delegacia de Porto de Galinhas, no entanto, mais detalhes não poderão ser repassados no momento para não atrapalhar as diligências.
O deputado Luciano Bivar foi procurado, mas até o momento, não emitiu resposta sobre as acusações. Vale ressaltar que Bivar tem foro privilegiado, por isso, a Polícia precisa solicitar ao STF a autorização para abertura de investigação contra ele.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...