PRF apreende 75 comprimidos de rebite com caminhoneiro na BR-232, em Arcoverde
Motorista foi flagrado realizando ultrapassagens perigosas e trafegando acima da velocidade permitida; droga é usada para prolongar o tempo de vigília.

Foto: Divulgação/PRF
Durante uma fiscalização na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (22) 75 comprimidos de rebite, substância ilícita da família das anfetaminas. O material foi encontrado com um caminhoneiro que dirigia um veículo bitrem de nove eixos, abordado após realizar uma ultrapassagem proibida na rodovia.
De acordo com a PRF, outros motoristas que trafegavam pelo local denunciaram que o caminhoneiro vinha forçando ultrapassagens e colocando veículos para fora da pista. Além disso, a equipe constatou que o condutor estava trafegando a mais de 120 km/h, velocidade superior ao permitido na via, aumentando ainda mais o risco de acidentes.
Ao revistar o caminhão, os agentes encontraram cinco cartelas de anfetaminas, totalizando 75 comprimidos, substância cujo uso é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O motorista foi autuado por diversas infrações de trânsito e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Avenida Doutor José Rufino recebe obras de infraestrutura no Barro, Zona Oeste do Recife
Projeto visa maximizar a segurança viária na região
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para corridas de rua no Recife neste domingo
Três provas serão realizadas entre 5h30 e 11h; bloqueios temporários e...
- Por REDAÇÃO
- 22/07/2025
Obras de restauração na 2ª Avenida Perimetral, em Olinda, funcionará no sistema pare e siga; entenda
Objetivo é recuperar os 3,8 quilômetros da via
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para provas esportivas neste domingo
Três corridas movimentam as ruas do Recife; confira
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Mudança nos embarques do TI PE-15, em Olinda, começa neste sábado; entenda
Oito linhas terão novo ponto de embarque; Governo também reativa a linha...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
BNDES e Ministério das Cidades preveem ampliação de 81 km na rede de transporte coletivo do Grande Recife até 2054
Expansão inclui BRT, VLT e monotrilho, dobrando o número de pessoas...