Protesto na PE-60 pede justiça pelo homem assassinado no Galo da Madrugada

Foto: Reprodução/TV Globo
Um protesto bloqueou os dois sentidos da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, nas imediações de uma antiga empresa de bebidas, na manhã desta sexta-feira (4). Os manifestantes reinvidicaram celeridade nas investigações da morte de João Amancio Neto, de 32 anos, que foi assassinado durante a dispersão do desfile do Galo da Madrugada, no mês passado.
O crime ocorreu após um amigo da vítima esbarrar acidentalmente em uma mulher durante o desfile do bloco e, por isso, ser morto pelo companheiro dela. Outro homem ficou ferido e foi levado para o Hospital da Restauração. De acordo com a família de João Amancio, após matar a vítima, o suspeito foi abordado por policiais militares, mas foi liberado depois de mostrar a carteira. Para a família, o agressor também é policial, o que explicaria o fato dele ter sido solto após o crime.
Segundo o irmão de João, que estava com ele no local, ao serem questionados sobre a liberação do autor dos disparos, os policiais argumentaram que a prioridade era o atendimento da vítima.
Em nota, a Secretaria da Defesa Social informou que o caso segue sendo investigado pela 1° Delegacia de Homicídios, e que mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar as diligências.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...