Raquel Lyra afirma que encontro com deputados pernambucanos não foi só para “tirar retrato”
No encontro também foram discutidos projetos de lei que tratam da implantação do programa Mães de Pernambuco.

Foto: Blog do Elielson
Em reunião com os 56 deputados estaduais da atual e da futura legislatura, a governadora eleita Raquel Lyra afirmou que os palanques existentes em Pernambuco foram desmontados. Segundo Raquel, o momento agora é de aproximação e de diálogo e que deverá permanecer assim durante a sua gestão. A declaração foi dada em encontro, na última quarta-feira, que a futura governadora promoveu para os parlamentares pernambucanos e que reuniu também o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco e deputado federal eleito, Eriberto Medeiros (PSB) e a senadora eleita Teresa Leitão (PT).
No encontro também foram discutidos projetos de lei que tratam da implantação do programa Mães de Pernambuco, na área social, e a reforma do Governo. A futura gestora garantiu que fará uma reforma administrativa no Estado e ainda uma revisão orçamentária para 2023, buscando espaço fiscal, para cumprir a transferência de renda para mães de crianças de até seis anos que estejam em situação de pobreza.
Raquel Lyra, no entanto, evitou falar sobre a composição do secretariado e sobre as pastas em seu governo durante o encontro com os deputados. Nesta quinta-feira, ocorre uma reunião de transição entre as equipes do governo eleito e da atual gestão, e contará com a presença da coordenadora da equipe do futuro governo, a vice-governadora eleita, Priscila Krause; do coordenador da atual gestão, o secretário da Casa Civil, José Neto, e de suas respectivas equipes.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...