Receita Federal apreende 800 quilos de munição para armas de gel em Suape
Carga avaliada em R$ 50 mil veio da China e estava oculta em outro material

Foto: Divulgação/ Receita Federal
A Receita Federal apreendeu uma carga ilegal de 800 quilos de bolinhas de gel no porto de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O material, usado como munição para armas de gel, foi avaliado em R$ 50 mil e não havia sido declarado na importação.
Os agentes encontraram a carga durante uma inspeção de rotina. As bolinhas, feitas de poliacrilato de sódio, estavam escondidas junto a um carregamento de polipropileno. No total, foram apreendidos 40 sacos de 20 quilos cada, todos com origem na China.
O uso e a venda dessas armas vem sendo alvo de restrições em Pernambuco. Em dezembro do ano passado, os municípios de Olinda e Paulista proibiram a comercialização dessas armas devido ao aumento de lesões oculares causadas pelos disparos.
A Receita Federal investiga os responsáveis pela importação irregular da carga. O órgão reforça a importância da fiscalização para evitar a entrada de produtos não declarados e possivelmente perigosos no país.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana