Com o investimento, serão revitalizados sinalizações horizontais e verticais de dez grandes corredores viários, incluindo rotas cicloviárias, além de 15 áreas escolares e 15 comunidades

Foto: Divulgação/Josenildo Gomes - CTTU
Até o fim deste ano, a Prefeitura do Recife irá investir R$ 3,7 milhões na intensificação do Programa de Manutenção de Sinalização Viária. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), responsável pelo projeto, vai revitalizar as sinalizações horizontais e verticais de dez grandes corredores viários, de pelo menos 200 vias, incluindo rotas cicloviárias, além de 15 áreas escolares e 15 comunidades.
Nos grandes corredores viários, serão atendidos locais como as avenidas Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista; Dezessete de Agosto, em Casa Forte; Dois Rios, no Ibura; Beberibe, no bairro de mesmo nome; Abdias de Carvalho, em San Martin; General Mac Arthur, na Imbiribeira; e Antônio de Góes, no Pina. Os equipamentos instalados nessas vias serão requalificados com sinalizações verticais e horizontais.
Os trabalhos também preveem a manutenção de pelo menos 20 km de rotas cicláveis localizadas em corredores importantes, como a rua Antônio Falcão, em Boa Viagem; Praça da República, no bairro de Santo Antônio; rua do Pombal, em Santo Amaro; Avenida Afonso Olindense, na Várzea; e rua da Harmonia, em Casa Amarela. Os serviços incluem, ainda, a instalação de prismas, que são sistemas de sinalização utilizados para melhorar a segurança e a visibilidade dessas vias.
Os ciclistas também vão passar a contar com mais mil vagas em paraciclos (equipamentos para estacionar as bicicletas). Apenas este ano, a CTTU já implantou outros 2.200 espaços similares. A expectativa é que, até o fim deste ano, a capital pernambucana chegue a 5 mil vagas deste tipo.
Também serão realizadas manutenções nos urbanismos táticos, áreas de redesenho urbano que dão mais segurança aos pedestres e adequam a velocidade para preservar vidas. Ao todo, 12 locais serão contemplados com pintura, revitalização das cores e maior segregação dos espaços para as pessoas que estão a pé.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025