Rede de Controle da Gestão Pública em Pernambuco celebra Dia Internacional Contra a Corrupção
O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco.

Foto: Divulgação
A Rede de Controle da Gestão Pública de Pernambuco realiza, na próxima segunda-feira (27), o evento "Integrar para Fortalecer" a partir das 14h, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, n.º 1800, no Espinheiro. As inscrições para participar podem ser realizadas no link: https://bit.ly/47hkDy3.
O encontro marca a retomada dos trabalhos, com a posse da nova coordenação-executiva para o biênio 2024/2026, seguido pelo Painel de Debate sobre o "Fortalecimento do Controle e da Democracia", que tem como palestrantes o auditor federal do Tribunal de Contas da União, Evaldo Araújo, coordenador-geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Almeida do Amaral, e a advogada da União e professora Flávia Santiago.
O coordenador-geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Almeida, fala sobre a importância do evento para a sociedade.
O evento encerra com a entrega do prêmio do VI Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias à Prefeitura Municipal de Itapissuma, vencedora na categoria Governança e Serviços com o projeto Ouvidoria Sustentável. O segundo e terceiro lugares foram para a Prefeitura Municipal de Itaitinga, no Ceará, e a Câmara Municipal de Itapevi, em São Paulo.
Confira a programação:
14h – Credenciamento
14h30 – Mesa de Abertura e posse da nova Coordenação-Executiva da Rede de Controle da Gestão Pública de Pernambuco
15h30 – Painel de Debate: “Fortalecimento do Controle e da Democracia”
Palestrantes: Márcio Almeida do Amaral é coordenador-geral de Controle Interno, Transparência, Integridade e Riscos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); Flávia Santiago é advogada da União, professora-adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE) e professora do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Evaldo Araújo é auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e atualmente atua na Unidade de Unidade de Auditoria Especializada em Educação, Cultura, Esporte e Direitos Humanos.
Mediação: Conceição Policarpo, superintendente da Controladoria-Geral da União em Pernambuco
16h30 – Entrega do prêmio do VI Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias para a Prefeitura Municipal de Itapissuma
17h – Encerramento
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Protesto de carroceiros interdita avenidas do Grande Recife nesta segunda-feira
O protesto acontece devido à lei de tração animal
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Com mais de 3,6 mil vagas, UPE abre inscrição para o SSA 2026; confira
Ao todo, 3.620 vagas são distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar...