Candidato pelo PSC faz críticas à atual gestão, liderada por Geraldo Julio, critica tentativa de perpetuação familiar no poder do município e destaca propostas para as áreas de saúde e educação

Foto: Reprodução/Internet
Nesta terça-feira (20), finalizando a Sabatina das Eleições 2020, o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSC, Alberto Feitosa, concedeu entrevista à CBN Recife. Em conversa com os jornalistas Mário Neto e Renata Bezerra de Melo, o coronel da Polícia Militar de Pernambuco fez críticas à gestão atual, liderada pelo prefeito Geraldo Julio, alegando que, hoje, a cidade encontra-se abandonada e a população, sobretudo mais pobre, vive na vulnerabilidade. “Recife precisa mudar, a gente não pode deixar que uma família queira se perpetuar no poder, apenas alimentando essa pobreza, comprando e alimentando falsas ideias na vida das pessoas. É preciso escolher um candidato que, de fato, tenha experiência e entregas já feitas. Aqui está um, construí o Aeroporto Internacional do Recife, construí mais de 1.000 unidades habitacionais pro recifense, calcei, drenei e asfaltei mais de 100 ruas na cidade. Sou ficha limpa, não estou usando fundo eleitoral”, relata o candidato.
Para a educação, o prefeiturável ressaltou que o Recife tem menos vagas de creches do que Petrolina, cidade que apresenta a população cinco vezes menor do que a capital pernambucana. Devido à situação, Feitosa aponta a necessidade de desenvolver medidas urgentes voltadas para a educação infantil. “Nós vamos, primeiro, atender a esse requisito logo no primeiro dia de governo, já para o próximo ano letivo assistir às mães e as famílias com o maior número de creches possível. Como? construindo creches? não, é impossível construir creches, mas é possível fazer convênios, licitações, aproveitar as vagas de creches das redes privadas e oferecer, por meio de critério, porque também tem muita gente que utiliza creche, porque tem vinculação político-partidária com o PSB”, aponta Alberto.
Na área da saúde, o coronel explicou que o foco é humanizar os tratamentos e otimizar as marcações de consultas através de uma parceria com o Porto Digital, que irá criar um aplicativo com foco no estabelecimento de um prontuário eletrônico e interligado. De acordo com ele, a ação fará com que a população não espere, nem precise madrugar, por atendimentos médicos. “Vamos acabar com essa questão do sofrimento das pessoas estarem acordando de 4h da manhã para conseguir uma consulta médica. Vamos fazer isso por meio do celular. A pessoa vai marcar pelo celular, automaticamente vai ser gerado uma senha, isso vai ser acompanhado pela Secretaria de Saúde e eu vou monitorar todo mês em reunião de monitoramento”, diz o candidato.
Confira os detalhes da sabatina com Alberto Feitosa através do play acima ou do canal do youtube da CBN Recife.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro