Candidato pela Unidade Popular (UP) destaca como a Frente de Esquerda do Recife pretende enfrentar os desafios da capital pernambucana referentes à saúde, educação, orçamento público e saneamento básico

Foto: Reprodução/G1
Em entrevista concedida à CBN Recife, para a Sabatina das Eleições 2020, o candidato pela Unidade Popular (UP), Thiago Santos, conversou com os jornalistas Aldo Vilela, Patrícia Raposo e Renata Bezerra de Melo. Na oportunidade, o prefeiturável apresentou as propostas da Frente de Esquerda do Recife e contou como pretende governar a cidade e atuar no enfrentamento dos principais desafios relacionados à saúde, educação, orçamento público, saneamento básico, entre outras questões.
Inicialmente, o candidato pontuou a desigualdade entre os partidos para a disputa, alegando que a situação dificulta a campanha, principalmente depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) ter proibido ações de propaganda nas ruas em função das medidas sanitárias. “A UP não tem tempo de TV, não tem os recursos do Fundo Eleitoral. Conforme o volume que outras candidaturas dispõem, o volume que a gente dispõe é irrisório, frente ao que os outros partidos e coligações vão dispor: a quantidade de militância na rua, de dinheiro para gastar com material. Essa desigualdade, nós conseguimos compensar de alguma forma, indo pra rua, conversar com a população, fazer corpo a corpo”, afirma o representante.
Entre as medidas do plano de gestão, Thiago Santos ressaltou que pretende acabar com o déficit habitacional, visto que o município apresenta a escassez de 71 mil moradias, além das as 4.700 pessoas que vivem em barracas. “No Recife, tem muita casa sem gente, tem muito prédio que tem dívida altíssima com o poder público municipal e não estão cumprindo com a sua função social. O que nós queremos é acabar com a cidade que tem casa sem gente e gente sem casa. O que nós queremos é fazer cumprir o que está na constituição de que a sociedade privada precisa cumprir a sua função social, a propriedade privada não é absoluta e intocável, ela deve respeitar a função social para a gente poder diminuir esse desequilíbrio, essa desigualdade”, justifica o candidato.
Confira outras informações na entrevista completa com Thiago Santos através do canal do youtube da CBN Recife ou do play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...